Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Tim Robbins, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett, Michael Clarke Duncan.
Direção: Martin Campbell
Gênero: Ação Duração: 114 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Sinopse: Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan, interpretado por Ryan Reynolds.
CRÍTICA:
A onda de super-heróis dos quadrinhos adaptados para o cinema, veio para ficar, definitivamente! Claro, com os recursos tecnológicos de hoje, produções desse porte ficaram mais “fáceis” de serem realizadas!!!
ELENCO DO ANTIGO "HOMEM-ARANHA" |
ABERTURA DO SERIADO |
DOU UM "DOCE" PRÁ QUEM ADIVINHAR ESSE VILÃO!! RSRS |
E pensar que tudo começou com o Homem-Aranha, que teve uma produção muito fraca na década de 80, muito tosca, falando sinceramente...depois, SAM RAIME deu o brilho que o herói aracnídeo merecia, em 3 super-produções de tirar o fôlego..tá certo, tá certo..o terceiro filme não foi lá essas coisas....e prá aumentar a lista, vem aí “O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA”, mas isso é outra história...
Com essas adaptações dando tão certo, e a MARVEL COMICS saindo na frente nessa história, a DC COMICS não poderia ficar de fora...lançou “BATMAN – BEGGINS”, “BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS”, “SUPER-HOMEM, O RETORNO”..aliás, esse aí, sei não...fraquíssimo, pode crer!!!
Para não ficar de fora nessa revolução, a DC COMICS junto com a WARNER BROS, lança: “LANTERNA VERDE”, Ryan Reinolds vivendo o personagem. Como espetáculo visual, o filme é repleto de efeitos especiais, mesmo tendo sido convertido para 3D, aliás, uma nova tendência do mercado...e tomara que chegue para ficar!
Vamos ao que interessa: Ryan Reynolds dá ao personagem uma presença de tela marcante, com sua atuação. Confesso que me surpreendeu, pois desde o filme “O DONO DA FESTA”, eu via nele, um atorzinho de comédias medianas...mudei minha opinião, ao ver sua interpretação em “ENTERRADO VIVO”, e olha, ele leva o filme literalmente sozinho nas costas..vale a pena ver...
Em “LANTERNA VERDE”, Ryan começa com uma interpretação um tanto piegas, as vezes beirando ao ridículo e forçada, muito parecido com seus personagens de comédia. A medida que ele recebe os poderes do Anel, aí vemos uma mudança, um amadurecimento de seu personagem, onde mais uma vez, ele prova ser um ator de talento.
O filme é bom, mas poderia ter ficado melhor, em relação ao roteiro. Vale lembrar que esses filmes adaptados de quadrinhos, as vezes esquecem pontos fundamentais da história, que geralmente só é compreendida por quem acompanha as histórias em quadrinhos, deixando o público de cinema, sem entender muito desse Universo. Claro, não quero dizer que é preciso fazer uma tese sobre o assunto, mas seria bem melhor focar mais alguns detalhes para não deixar aquela sensação de...falta alguma coisa, aí!!!
Isso é só minha opinião...assista você também “LANTERNA VERDE”, tire suas conclusões...e deixe seu comentário aqui, em nosso blog!!
ATÉ A PRÓXIMAA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário