terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O BESOURO VERDE


Elenco: Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Christoph Waltz, Michael Pena, Edward James Olmos, Tom Wilkinson.
Direção: Michel Gondry
Gênero: Aventura
Duração: 119 min.
Distribuidora: Sony Pictures


Sinopse: Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras -- até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei -- eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

SETH ROGEN NÃO CONVENCE COMO O HERÓI
 
Empregando toda a sua engenhosidade e suas muitas habilidades, Kato constrói um armamento que é um exemplo de modernidade retrô, o Beleza Negra, um carro indestrutível cuja potência de fogo equivalente à sua potência em cavalos. Circulando pela cidade numa fortaleza móvel sobre rodas prendendo criminoso com as engenhocas criativas de Kato, o Besouro Verde e Kato rapidamente se tornam populares e, com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), eles vão atrás do homem que controla o sórdido submundo de LA: Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Mas Chudnofsky tem seus próprios planos: esmagar o Besouro Verde de uma vez por todas.

CRÍTICA:
Mais uma adaptação de série clássica, para as telonas: “BESOURO VERDE”. Um grande sucesso da década de 60/70, a série estreou pra concorrer diretamente com outra série da época: BATMAN E ROBIN. Aquela com Adam West e Burt Ward, onde mostrava onomatopéias toda vez que tinha cenas de luta!! Uma novidade incrível, para a época!!!

BESOURO VERDE, A SÉRIE CLÁSSICA


O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) é um famoso herói fictício do rádio, cinema e televisão. Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal O Sentinela Diária que transforma-se num vingador encapotado no estilo do Sombra. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental mestre em artes marciais.
Ele surgiu no rádio em 1936 (interpretado pelo ator Al Hodges) e o seriado alcançou bastante sucesso. O personagem, entretanto, é mais lembrado pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato. Ela foi cancelada em 1967 devido à baixa audiência.
Uma curiosidade, é que em um dos episódios da série BATMAN, o BESOURO VERDE aparece nessa série, e detalhe: BATMAN E ROBIN levam uma verdadeira surra do BESOURO e de KATO!!! Essa cena é super divertidíssima!!

CAMERON DIAZ: ABUSANDO DE CARAS E BOCAS


Mas, vamos falar desse novo BESOURO...quem curtiu a série, com certeza vai se decepcionar com esse filme...cá entre nós: SETH ROGEN como herói sério, ninguém merece, né?! Até porque ele não dá a seriedade necessária a personagem...uma pena! No seriado, o BESOURO era muito centrado nos seus objetivos de vingança e principalmente, no que se refere aos armamentos suas responsabilidades quanto a sua fortuna.

CORRERIA, CORRERIA...SETH ROGEN PERDE O FÔLEGO!!


Seth Rogen literalmente avacalha com esse personagem, dando-lhe um ar mais cômico, beirando muitas vezes ao ridículo, numa referência aos seus personagens de comédias...uma pena..uma grande pena...quem salva em grande parte o filme, é o ator JAY CHOU: ele da o tom real ao personagem KATO, em nada devendo ao original interpretado pelo BRUCE LEE. 

E DÁ-LHE EFEITOS ESPECIAIS


Claro, exageros de explosões, lutas fantásticas, muita correria, tiros, tiros..ufa...é, prá quem quer pura diversão sem referências ao seriado, não vai se decepcionar...mas, se você olhar com muita atenção, vai perceber algumas falhas...

NEM NA HORA DA BRIGA, SETH ROGEN LEVA A SÉRIO!!


Para mim, “BESOURO VERDE” ficou a desejar...uma direção fraca, onde não se vê uma dramaticidade mais profunda dos personagens, até a própria Cameron Diaz, abusa de caras e bocas na atuação...pena..esse herói merecia um tratamento mais profundo!!!


LUTAS EXAGERADAS NESSE FILME

Nenhum comentário:

Postar um comentário