sexta-feira, 1 de abril de 2011

MAIS UM FILME ESPÍRITA: "AS MÃES DE CHICO XAVIER"

As Mães de Chico Xavier (As Mães de Chico Xavier)






Elenco: Via Negromonte, Vanessa Gerbelli, Gabriel Pontes, Tainá Muller, Nelson Xavier, Herson Capri, Caio Blat, Neuza Borges, Joelson Medeiros.
Direção: Glauber Filho e Halder Gomes
Gênero: Drama
Duração: --- min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 1º de abril de 2011







DIRETOR DIRIGINDO ATORES




Sinopse: As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o Marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do Médium.





UM DOTRAMA




CRÍTICA
Mais um filme baseado na vida desse grande médium espírita do Brasil. Mais uma oportunidade para rever a grande obra humanitária realizada pelo exemplo de vida simples, humilde e sempre prestativa de Francisco Cândido Xavier. Dessa vez, o foco são as mães que perderam seus filhos de maneiras trágicas, e suas lutas em obter alguma informação sobre seus paradeiros do outro lado da vida.


MOMENTOS EMOCIONANTES DA TRAMA




A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o Médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros). É sempre bom rever Nelson Xavier na pele de Xico, sua atuação beira a algo impressionante, comovente!!! Nessa produção, apesar de todo cuidado detalhado das histórias, fica como que faltando alguma coisa, na narrativa. Houve uma exploração emocional um tanto exagerada, lembrando algumas vezes, as novelas mexicanas... Caio Blat, esse jovem ator, por exemplo, na minha opinião, sua personagem não convence ao tentar expor as supostas farsas do médium...aliás, Caio também não foi muito feliz em outro filme, “O BEM-AMADO”, onde interpretou o mesmo personagem, um jornalista.


HERSON CAPRI E CAIO BLAT EM CENA DO FILME




Para mim, o filme “CHICO XAVIER”, que traçou a vida desse médium, e tambérm “NOSSO LAR”, retrataram com mais fidelidade um pouco da obra desse médium, bem como também, abriu nossos olhos em relação ao Mundo Espiritual.


NELSON XAVIER, IMPRESSIONANTE COMO CHICO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário