segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"PLANETA DOS MACACOS, A ORIGEM"...DE NOVO???






Elenco: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton, David Hewlett, John Lithgow.
Direção: Rupert Wyatt
Gênero: Aventura
Duração: 105 min.
Distribuidora: Fox Film


Sinopse: PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.






CRÍTICA


E lá vamos nós para outro ramake....eu fico me perguntando: o que há com os roteiristas de cinema? O que há com as produtoras? O que há com os Diretores? Creio que há uma total falta de criatividade, imaginação, inspiração...sim porque, quais os motivos levam gastarem-se tantos milhões de dólares, para recontar uma histórias já badalada diversas vezes?


O ORIGINAL DE 1968 - MARCO NO CINEMA!




A histórias original de 1968, já começava com a chegada da nave num planeta habitado por macacos, e só lá no final, o personagem vivido pelo ator Charlton Heston, o Astronauta GEORGE TAYLOR, descobre ter voltado à Terra...


TAYLOR, CORNÉLIUS E ZIRA, PROTAGONISTAS DO PRIMEIRO FILME!




Em 2005, o Diretor TIM BURTON recria a mesma história, e desta vez, é MATT DAMON que se vê as voltas com os símios...










A versão original, teve mais 2 continuações: “DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS” e “FUGA DO PLANETA DOS MACACOS”, esse último, contava a fuga de 1 casal de macacos fugindo do planeta numa nave, chegando a Terra, no tempo dos humanos, e gerando um filho, o qual deram o nome de CÉSAR. Ou seja, uma verdadeira obra prima, onde se reconta toda a história num emaranhado de situações bem criadas.






Nessa versão atual, como a sinopse já esclarece, uma espécie de droga produz efeitos inteligentes nos macacos, em especial, em CAESAR, filhote adotado por um cientista e desenvolve uma inteligência sobre-humana. 


A DROGA DA INTELIGÊNCIA AOS SÍMIOS




Bom, deixemos o mote da história de lado, e passemos aos efeitos especiais...efeitos?? que efeitos??? Para mim, ficou mais que evidente na tela, que todos os macacos ali mostrados, em 90% das cenas, são feitos por computador. Seus movimentos, suas expressões, no meu ponto de vista, ficaram muito “a vista” e além da veracidade...francamente, eu não sei porque “cargas d’água” elogiaram tanto esses efeitos...


CÉSAR, O SÍMIO INTELIGENTE




Falando francamente, e aqui entre nós: a maquiagem usada nos filmes anteriores, do original e mesmo o de TIM BURTON, eram mais “reais”. Falaram das “expressões faciais” dos símios...mas, repare bem, você: não parece que apenas inseriram uma imagem de uma pessoa sobre as feições do macaco???


"CÉSAR ESTÁ EM CASA!"




Perdoem-me os fãs dessa versão, mas tirando o roteiro, a atuação de TOM FELTON, o DRACO MALFOY da saga HARRY POTTER (que está impecável nesse filme e merecia um maior destaque ao seu personagem), não se salva nada desse filme...mas isso é apenas minha opinião...


REBELIÃO DE CÉSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário