sábado, 29 de janeiro de 2011

FRAMBOESA DE OURO 2011





Os indicados ao Framboesa de Ouro 2011 foram revelados hoje. 'A Saga Crepúsculo: Eclipse' e 'O Último Mestre do Ar' lideram o número de indicações, com nove cada. Os protagonistas da franquia, Robert Pattinson e Kristen Stewart, também concorrem como pior ator e atriz. 'Sex and the City 2' concorre com sete indicações.
Os "vencedores" serão anunciados no dia 26 de fevereiro, um dia antes da entrega dos Oscar. Confira abaixo, a relação dos indicados:




- PIOR FILME


1. Caçador de Recompensas
2. A Saga Crepúsculo: Eclipse
3. O Último Mestre do Ar
4. Sex and the City 2
5. Os Vampiros que se Mordam


SÓ 9 INDICAÇÕES?!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OSCAR 2011: QUEM VAI SE DAR BEM?!





Saiu a tão esperada lista dos indicados ao Prêmio Máximo do Cinema. E para a surpresa de muitos, o mais indicado não foi “A REDE SOCIAL”, como se aguardava, mas sim, ‘O DISCURSO DO REI”, com 12 indicações, seguido por “BRAVURA INDÔMITA” com 10. O sensacional “A ORIGEM”, de Chris Nolan, amargou apenas 8 indicações, juntamente com ”A REDE SOCIAL”. Eu particularmente apostava na “ORIGEM”, com mais indicações. Até porque, para mim, esse filme tem um roteiro muito original, e a direção de Nolan, está afiadíssima!!!
Confira abaixo, a relação completa dos indicados:


- Melhor Filme
  1. Cisne Negro
  2. O Vencedor
  3. A Origem
  4. Minhas Mães e Meu Pai
  5. O Discurso do Rei
  6. 127 Horas
  7. A Rede Social
  8. Toy Story 3
  9. Bravura Indômita
  10. Inverno da Alma
SERÁ QUE LEVA O OSCAR DE MELHOR FILME?!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PROFESSOR EDVALDO: UM ENTUSIASTA DO CINEMA





Professor Edvaldo Santos: Amante da Sétima Arte; professor de Informática na Escola de Referência Dom Miguel, no bairro Vassoural, em Caruaru. Ele é tão fascinado pelo Cinema, que em 2008, realizou A Primeira Mostra de Cinema da Escola, uma inspiração sua vinda do Projeto Faço Filmes.






Ele reuniu alguns alunos do ensino médio, deu liberdade para que eles criassem seus roteiros, mas claro, contando com sua avaliação para definir os temas. Foram mais de 10 filmes em curta metragem, filmados das mais diversas formas, nos mais diversos gêneros: Terror, Suspense, Documentário, Clip, etc.

"COMO TUDO COMEÇOU"




Com os cinemas do Shopping Caruaru fechados a quase 3 anos, e os Cinéfilos órfãos e carentes de uma boa diversão, nós do programa CINE CLUB, criamos a promoção inédita e audaciosa: ‘CINEMA AÍ VOU EU!”

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"LULA, O FILHO DO BRASIL": FORA DO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO



"LULA, O FILHO DO BRASIL:" ESTAMOS FORA DO OSCAR!!! DESSA VEZ, LULA NÃO FOI "O CARA"!




A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez a sua primeira seleção de filmes candidatos ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira. Dos 66 inscritos, agora sobraram apenas nove - e o Brasil, que tinha inscrito Lula, o filho do Brasil, está fora, assim como a Argentina (Abutres) e a França (Homens e Deuses), outros dois nomes fortes.


é uma pena...eu estava confiante pelo menos na indicação...porém, mais um vez, o Brasil ficou fora da disputa do OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO. E olha, já faz um bom tempo em que nós nem sequer somos indicados nessa categoria. E a última chance do Brasil para um relacionamento próspero foi em 2004, ano em que Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, concorreu ao Oscar em quatro categorias, incluindo Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia. Para o desânimo de todos os envolvidos e do público, que esperava ansiosamente por uma estátua, as tentativas, daquele ano, chegaram ao fim.


É...foi uma última tentativa...nos últimos anos, não chegamos nem perto de sermos escolhidos para concorrer em qualquer categoria que fosse...lamentável...uma pena...mas, onde está o erro do filme "!LULA, O FILHO DO BRASIL"? No meu ponto de vista, que não quere dizer nada, é só minha opinião, a produção pecou em vários aspectos: uma péssima fotografia, atuações fracas, a própria reconstituição de época ficou a desejar e nem a trilha sonora ajudou muito...


Tá bem, tá bem...eu havia dito anteriormente, que fazia fé no filme...claro, como brasileiro, como amante de nosso cinema, mantive a esperança acesa até o último momento. A paixão falou mais alto que a razão...e, após uma análise profunda do filme, com certo olhar crítico, havia identificado esses pontos citados acima, no meu pouco entender de cinema...é...a paixão rendeu-se a razão, mostrando a dura realidade de não sermos incluídos no OSCAR!!!


Paciência...fazer o quê??? esperar pelo ano que vem, mais uma vez, torcer pelo BRASIL ser ao menos indicado, e desta vez, com um filme que agrade aos votantes do OSCAR. Mais sorte, na próxima vez, BRASIL!!!

PROGRAMA DE 23/01/2011

Nesse domingo, foi abordado o resultado dos ganhadores do GLOBO DE OURO. Confira abaixo, a relação completa dos Vencedores desse Prêmio, considerado um Termômetro para o OSCAR:
Conforme previsto, 'A Rede Social' foi o grande vencedor do Globo de Ouro 2011. O longa levou para casa os prêmios de Melhor Filme Drama, Diretor, Roteiro e Trilha Sonora. Colin Firth ganhou como Melhor Ator por 'O Discurso do Rei', enquantoNatalie Portman venceu como Melhor Atriz por 'Cisne Negro'.e claro, mais uma vez, a Disney se consagra com o Prêmio de Melhor Animação, por “Toy Story 3”. Sem sombra de dúvida, muito bem merecido, pois o filme tem todos os elementos que agradam ao público.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"CINEMA AÍ VOU EU!"

GALERA NO SHOPPING RECIFE, DA PROMOÇÃO "CINEMA AÍ VOU EU!"


Apesar de Caruaru estar órfão de cinemas em nossos shoppings, e isso já fazem 3 anos, entrando para 4, se nesse ano de 2011, os cinemas não forem inaugurados, em nosso programa CINE CLUB pela rádio Caruaru FM, nós premiamos os ouvintes com convites de Cinema.



Bom, até aí, nada demais...a questão, é: como ir ao cinema numa cidade que não nenhuma sala exibidora?! A solução foi logo encontrada: já que os cinemas não vêm à Caruaru, os caruaruenses vão até o cinema! Foi assim que surgiu essa grande promoção que vem dando muito o que falar: “CINEMA AÍ VOU EU!” 

SE PREPARANDO PARA IR AO RECIFE, VER UM BOM FILME!!!


A idéia é simples: no último domingo de cada mês, levamos uma média de 15 ouvintes através do programa. Eles enviam e-mails com respostas a algumas perguntas que fazemos, aqueles que responderem corretamente, participam do sorteio. No penúltimo domingo, divulgamos os sorteados ao vivo, no programa, e confirmamos a presença de todos no domingo seguinte.

FAZENDO POSE PARA A VIAGEM: PROMOÇÃO "CINEMA AÍ VOU EU"!


E para onde vai todo esse pessoal? Ora, fretamos uma van, e todos seguem para o Shopping Recife, com tudo pago, no “0800”, DE GRAÇA, para ver um bom filme. Chegando no shopping, verificamos os horários e os filmes em cartaz, onde cada um escolhe seu filme e vai curtir numa boa, essa promoção!!!



ALISSON E GUSTAVO: ALEGRIA TOTAL NO SHOPPING RECIFE PARA VER UM BOM FILME!


Nossa parceria conta com o apoio da UCI CINEMAS E UCI KINOPLEX, do Rio de Janeiro, através da Gerente de Marketing, Mirelle. Ela gentilmente, nos envia os convites para serem sorteados entre os ouvintes. Contamos também, nessa parceria, com o pessoal da ESPAÇO Z, empresa situada em Recife, onde Tatiana, a Gerente Regional, abriu as portas de contato com a UCI. A ESPAÇO Z, é encarregada de todo Marketing dos filmes nos principais Shoppings do Nordeste.

MUITA ALEGRIA NA IDA À RECIFE: "CINEMA, AÍ VOU EU"!!


Para participar dessa promoção, é fácil: fique ligado no programa CINE CLUB, todo domingo, pela rádio CARUARU FM, das 12h às 14h. Em fevereiro, estaremos realizando mais uma promoção “CINEMA AÍ VOU EU!!!”

EM FRENTE AOS CINEMAS UCI, NO SHOPPING RECIFE: TÁ HORA DE TROCAR OS CONVITES!

"ZÉ COLMEIA"





Zé Colméia – O Filme (Yogi Bear)
Elenco: Anna Faris, Justin Timberlake, Dan Aykroyd, T.J. Miller, Nathan Corddry, Tom Cavanagh.
Direção: Eric Brevig
Gênero: Animação
Duração: 82 min.
Distribuidora: Warner Bros.


A CONVITE DA ESPAÇO Z, ASSISTIMOS A CABINE DE IMPRENSA DO FILME "ZÉ COLMÉIA", NO SHOPPING TACARUNA




Sinopse: O parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown (Andrew Daly) decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza – e pior, Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele realmente é “o mais esperto de todos os ursos” e com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Smith (Tom Cavanagh) para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.






CRÍTICA


As férias estão chegando ao fim, mas ainda há tempo para aproveitar as estréias nos cinemas, e assistir um bom filme!!! E nesse caso de “Zé Colmeia – O Filme”, não é um bom filme...é na verdade, sensacional, espetacular, fantáastico! Bom, a bem da verdade, sou meio suspeito para falar, até porque, sempre fui um “fã-nático” pelo desenho animado quando esse passava na TV.
Mas aqui, como estamos falando sobre um filme baseado em personagens de desenho animado, posso tecer o comentário mais “crítico”, afinal, sempre esperamos mais de adaptações desse tipo. Até o momento, filmes adaptados nesse gênero, não fizeram feio: “G. I. Joe”, “Transformers 1 e 2”, “Gasparzinho”...há exceções que não deram certo: “Scoobydoo” e “Os Flintstones” deixaram decepcionados seus fãs. No caso dos “Flintstones”, o que salvou um pouco a decepção, foi a abertura: perfeita!!!






Falar desse filme, é preciso antes, tecer alguns comentários d e sua origem: Yogi Bear (conhecido como Zé Colmeia no Brasil e em Portugal) é um personagem de desenho animado, um urso antropomórfico (animal com características humanas), que estrelou várias séries animadas criada por William Hanna e Joseph Barbera. Foi criado em 1958 como um personagem secundário, num dos segmentos do programa de desenho animado The Huckleberry Hound Show (Dom Pixote). O programa todo tinha meia hora de duração e era composto de três desenhos animados: Dom Pixote, Plic e Ploc e Zé Colmeia, cada um deles com seis minutos e meio. Zé Colmeia fez tanto sucesso que ganhou sua própria série em 1961 acompanhado de mais dois desenhos, Snagglepuss (Leão da Montanha) e Yakky Doodle (O Patinho Duque). As aventuras de Zé Colmeia e seu fiel amigo Catatau continuaram desde então, até meados de 1990.






Depois de tanto sucesso, já era hora de se fazer uma adaptação do desenho para o cinema. E olha, prá mim, ficou perfeito! A dublagem em português, ficou idêntica ao desenho, e isso para os fãs, foi sensacional. No original, Justin Timberlake dubla Catatau, e Dan Aykroyd dubla o Zé Colmeia. Super-divertido, engraçadíssimo, o filme tem um ritmo alucinante, onde cada cena vale uma boa gargalhada!






ALIMENTE O URSO: ZÉ COLMEIA




Os atores que atuam ao lado das imagens gráficas dos ursos, também dão um show à parte de sincronismo, pondo veracidade em algo irreal!! Aah! E na versão 3D, as cenas do rio, da catarata, também beiram a um realismo incrível!!! Belas paisagens, fotografia impecável, atuações perfeitas! Tudo isso, faz de “Zé Colmeia”, um filme imperdível!!!


EM FRENTE Á OUTRO CARTAZ





EDSON, ALLISON (SOBRINHO) E LÚCIO, FAZENDO POSE NO CARTAZ

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"OS MERCENÁRIOS"







Elenco: Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Gisele Itié, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin, Brittany Murphy.
Direção: Sylvester Stallone
Gênero: Ação
Sinopse: 'Os Mercenários' conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar em um país da América do Sul e lutar contra seu cruel ditador para libertar a população do local. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables.






CRÍTICA:
Uma homenagem aos grandes astros de filme de ação! Com essa frase podemos classificar esse filme! Só mesmo Stallone para reunir todos esses atores em participações mais que especiais. Sinceramente? Dá gosto ver todos eles juntos, conversando, atirando e dando “porrada” em todo o mundo! E quem se importa com roteiro, quando tem tanta gente de peso reunida? Como se não bastasse esses nomes citados acima, ainda de quebra, podemos ver: Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis numa cena que com certeza, vai tornar-se antológica! 






Além de críticar o Brasil, Sylvester Stallone deixou dívidas por aqui. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a produtora americana Nu Image/Millenium Films teria deixado uma dívida de R$ 3 milhões com a empresa brasileira O2 Filmes, de Fernando Meirelles. Sylvester Stallone atua, roteiriza e dirige. O diretor, que filmou algumas cenas em nosso país, falou que "gravar no Brasil foi legal. Poderiamos matar pessoas, explodir tudo e os brasileiros dizem obrigado, leve um macaco de presente". 






Ah, em tempo: Jean Claude Van Damme e Steve Seagle foram convidados para participar, mas acharam que seus personagens não eram “profundos”...perderam a chance de entrar para a história!!

"LULA, O FILHO DO BRASIL"







Elenco: Rui Ricardo Dias, Glória Pires, Cleo Pires, Milhem Cortaz.
Direção: Daniel Tendler e Fábio Barreto
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Sinopse: 1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". "Lula, o filho do Brasil" é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil. Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida.






CRÍTICA
O Brasil volta a tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, com esse filme. Ano passado, só prá citar, o filme do diretor Sérgio Rezende “Salve Geral” foi o escolhido para a vaga em 2009..porém, não foi sequer selecionado pela Academia!!! E “Lula, o Filho do Brasil”, tem chances? Do ponto de vista da história, acredito que sim, pois os membros da Academia veneram filmes dramáticos...do ponto de vista de marketing, também acredito nas suas chances, pois o presidente Lula é pessoa muito querida e respeitada lá fora. Até o presidente dos EUA disse que ele, Lula, “é o cara”! 






Na votação do público, o mais indicado para vaga foi o filme espírita “Nosso Lar”. No páreo,ainda havia o filme “Chico Xavier” além de 22 outros filmes. A escolha de “Lula, O Filho do Brasil” sem sombra de dúvida, na minha opinião, teve sim, uma conotação um tanto política, devido ao período em que o Brasil está vivendo, e a própria popularidade do Presidente, que está em alta com mais de 70% de aprovação! 






Os nomes dos candidatos às estatuetas serão divulgados em 25 de janeiro de 2011, e a festa de premiação será realizada em Los Angeles no dia 27 de fevereiro de 2011. A 83ª edição da premiação acontecerá, mais uma vez, no teatro Kodak. Então, vamos torcer por ele, companheiros!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"TROPA DE ELITE 2"





Elenco: Wagner Moura, João Miguel, André Ramiro, Fernanda Machado, Seu Jorge, Selton Mello.
Direção: José Padilha
Sinopse: 2010. Em 'Tropa de Elite 2', Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.








CRÍTICA
Lançado em 2007, o primeiro “Tropa de Elite” levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. Uma loucura, uma febre nacional! Mesmo tendo vazado pela internet, o filme teve uma repercussão fantástica! E claro, diante desse fenômeno de crítica e público, era certo a continuação. 






Wagner Moura volta a encarnar o Capitão Nascimento, em mais uma performance digna de Oscar. Grande ator, ele! O Brasil está aprendendo a fazer filmes de ação...e com qualidade! Pois é..os “Caveiras” estão de volta, com toda força que a mídia está dando na divulgação..será mais um recorde de público?! Eu não tenho dúvidas!!! 






Ah, só pra registrar: os efeitos especiais de 'Tropa de Elite 2' foram realizados por profissionais de Hollywood, entre eles Bruno Van Zeebroek (que tem em seu currículo Transformers, Inimigos públicos), William Boggs (Homem-aranha), Rene Diamante (Che Guevara e American Pie 4) e Keith Woulard (O curioso caso de Benjamin Button, Independence Day).

"OS VAMPIROS QUE SE MORDAM"!





Elenco: Matt Lanter, Ken Jeong, Anneliese van der Pol, Jenn Proske, Chris Riggi, Charlie Weber, Marcelle Baer.
Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer 
Gênero: Comédia
 Duração: 80 min. 
Sinopse: 'Os Vampiros que se Mordam' é uma sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca' se veem às voltas com seus dilemas amorosos -, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.






CRÍTICA
Sucesso de público, a “Saga Crepúsculo” vem arrebanhando uma infinidade de fãs a cada filme exibido! Com a temática de romance entre um vampiro e uma mortal, além de mudar todo conceito sobre vampiros, os filmes são a febre do momento! 






E claro, não tardaria em surgir uma sátira sobre eles. Neste “Os Vampiros Que Se Mordam”, faz uma paródia divertidíssima em cima dos personagens, da história, do roteiro...enfim, de tudo! Uma produção bem cuidada, que merece a atenção dos que não curtem “Crepúsculo”! eu particularmente, achei sensacional essa paródia! Edward é totalmente achincalhado do começo ao fim..super hilário!!!





"EU E MEU GUARDA-CHUVA"





Elenco: Paola Oliveira, Leandro Hassum, Arnaldo Antunes, Camilla Amado e pelos jovens atores Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman.
Direção: Toni Vanzolini
Gênero: Aventura/Nacional
Distribuidora: Fox Film
Sinopse: Na última noite de férias, três amigos – Eugênio, sempre munido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola – embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de “terror dos alunos”. Salas e corredores viram o palco de uma fuga repleta de ação que leva a viagens a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.






CRÍTICA


O Brasil vem melhorando a cada ano em produções de filmes nacionais. “Tropa de Elite 2”, “Chico Xavier”, “Nosso Lar”, são alguns dos excelentes exemplos disso. Agora, quando se trata de filme infantil...iih...ainda falta muito!!! Desde a década de 90, o Brasil ainda não acertou a mão em produções infantis. 






Nas décadas de 70 e 80, houve um grande pool com produções do gênero com os Trapalhões, Xuxa, Eliana, ícones do humor da garotada! Esses astros ainda permanecem com suas produções, mas sem o brilho de anos atrás! 






Nesse “Eu e Meu Guarda-Chuva” o diretor Toni Vanzolini faz uma mistura de Harry Potter com o Castelo Ra-ti-bum, e comete um deslize sem precedentes! O guarda-chuva do título, lembra a varinha mágica de Potter e o Castelo assombrado, uma cópia mal feita do Rá-tim-bum. O resultado: uma colcha de retalhos de filmes infantis, com enredo um tanto confuso...e as crianças? É...nenhum talento infantil que valha a pena comentar!!! Quem sabe na próxima???

"FEDERAL"





Elenco: Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dussek, Carolina Gomez, Christovam Neto, Cesário Augusto, Solange Barros, Michael Madsen.
Direção: Eryk de Castro
Gênero: Policial
Duração: 92 min.


Sinopse: Dani (Selton Mello), agente especial da Polícia Federal, une-se ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal (Eduardo Dusek), responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.






CRÍTICA
É...parece que o Brasil pegou a onda de produzir filmes de ação!!! “Tropa de Elite 2”, batendo todos os recordes em tudo, elogiado pela crítica, cultuado pelo público...mas...e esse “Federal”? Um elenco de peso, salvo o Carlos Alberto Ricelli, sumido da tv há um bom tempo, tem Selton Mello, sempre ótimo! E de quebra, o ator norte-americano Michael Madsen, emprestando sua canastrice nesse filme! Tiros, explosões, batidas de carros...efeitos especiais de primeira...mas enredo que é bom...nossa! Deixa a desejar! O vilão interpretado por Eduardo Dussek, beira a um exagerado de caras e bocas...sinceramente?! Com “Tropa de Elite 2” em cartaz, esse filme pode passar despercebido nos cinemas!






 As gravações levaram quatro anos. A demora justifica-se pela batalha do diretor para se inscrever em diversos editais e aguardar a liberação dos recursos até concluir a obra. A produção foi orçada em R$ 5 milhões. Tomara que pelo menos, o filme tire esse investimento, se isso acontecer, já valeu!!!



"RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS"



Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, Brian Cox, Morgan Freeman, John Malkovich, Karl Urban, Richard Dreyfuss, Mary-Louise Parker e Ernest Borgnine.


Direção: Robert Schwentke
Gênero: Ação
Duração: 90 min.
Sinopse: Em 'RED – Aposentados e Perigosos', Frank (Willis), Joe (Freeman), Marvin (Malkovich) e Victoria (Mirren) costumavam ser os maiores agentes da CIA - mas os segredos que eles guardam apenas serviu para torná-los os maiores alvos da agência. Agora, acusados de assassinato, eles devem usar toda a sua experiente astúcia e o trabalho de equipe para manterem-se vivos e um passo à frente de uma nova geração de agentes treinados. Para interromper a operação da agência de inteligência, a aposentada equipe embarca em uma missão impossível para invadir a sede da CIA, onde descobrirão uma das maiores conspirações e encobrimentos da história do governo.






CRÍTICA
Baseado numa história em quadrinhos da DC COMICS, esse filme reúne grandes nomes do cinema mundial. O cachê desse povo, não foi nada fraco..depois da idéia de Stallone caprichar no elenco de mega-astros em “Mercenários”, chega às telas “R.E.D.”, uma sigla que significa algo como Aposentados, Armados e Perigosos. 






Um excelente roteiro, com excelentes atores em papéis que os consagraram...agora, Ellen Mirren empunhando uma metralhadora, foi demais!!! Da gosto ver Bruce Willis ao lado de Morgan Freeman, de John Malkovich e de uma lenda ainda viva do cinema: Ernest Borgnine. Prá você ter uma idéia, ele participou do filme “Jesus de Nazareth”, da década de 60, e estava afastado das telas. Um bom filme, vai agradar com certeza a todos os públicos!