Zé Colméia – O Filme (Yogi Bear)
Elenco: Anna Faris, Justin Timberlake, Dan Aykroyd, T.J. Miller, Nathan Corddry, Tom Cavanagh.
Direção: Eric Brevig
Gênero: Animação
Duração: 82 min.
Distribuidora: Warner Bros.
A CONVITE DA ESPAÇO Z, ASSISTIMOS A CABINE DE IMPRENSA DO FILME "ZÉ COLMÉIA", NO SHOPPING TACARUNA |
Sinopse: O parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown (Andrew Daly) decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza – e pior, Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele realmente é “o mais esperto de todos os ursos” e com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Smith (Tom Cavanagh) para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.
CRÍTICA
As férias estão chegando ao fim, mas ainda há tempo para aproveitar as estréias nos cinemas, e assistir um bom filme!!! E nesse caso de “Zé Colmeia – O Filme”, não é um bom filme...é na verdade, sensacional, espetacular, fantáastico! Bom, a bem da verdade, sou meio suspeito para falar, até porque, sempre fui um “fã-nático” pelo desenho animado quando esse passava na TV.
Mas aqui, como estamos falando sobre um filme baseado em personagens de desenho animado, posso tecer o comentário mais “crítico”, afinal, sempre esperamos mais de adaptações desse tipo. Até o momento, filmes adaptados nesse gênero, não fizeram feio: “G. I. Joe”, “Transformers 1 e 2”, “Gasparzinho”...há exceções que não deram certo: “Scoobydoo” e “Os Flintstones” deixaram decepcionados seus fãs. No caso dos “Flintstones”, o que salvou um pouco a decepção, foi a abertura: perfeita!!!
Falar desse filme, é preciso antes, tecer alguns comentários d e sua origem: Yogi Bear (conhecido como Zé Colmeia no Brasil e em Portugal) é um personagem de desenho animado, um urso antropomórfico (animal com características humanas), que estrelou várias séries animadas criada por William Hanna e Joseph Barbera. Foi criado em 1958 como um personagem secundário, num dos segmentos do programa de desenho animado The Huckleberry Hound Show (Dom Pixote). O programa todo tinha meia hora de duração e era composto de três desenhos animados: Dom Pixote, Plic e Ploc e Zé Colmeia, cada um deles com seis minutos e meio. Zé Colmeia fez tanto sucesso que ganhou sua própria série em 1961 acompanhado de mais dois desenhos, Snagglepuss (Leão da Montanha) e Yakky Doodle (O Patinho Duque). As aventuras de Zé Colmeia e seu fiel amigo Catatau continuaram desde então, até meados de 1990.
Depois de tanto sucesso, já era hora de se fazer uma adaptação do desenho para o cinema. E olha, prá mim, ficou perfeito! A dublagem em português, ficou idêntica ao desenho, e isso para os fãs, foi sensacional. No original, Justin Timberlake dubla Catatau, e Dan Aykroyd dubla o Zé Colmeia. Super-divertido, engraçadíssimo, o filme tem um ritmo alucinante, onde cada cena vale uma boa gargalhada!
ALIMENTE O URSO: ZÉ COLMEIA |
Os atores que atuam ao lado das imagens gráficas dos ursos, também dão um show à parte de sincronismo, pondo veracidade em algo irreal!! Aah! E na versão 3D, as cenas do rio, da catarata, também beiram a um realismo incrível!!! Belas paisagens, fotografia impecável, atuações perfeitas! Tudo isso, faz de “Zé Colmeia”, um filme imperdível!!!
EM FRENTE Á OUTRO CARTAZ |
EDSON, ALLISON (SOBRINHO) E LÚCIO, FAZENDO POSE NO CARTAZ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário