segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"LULA, O FILHO DO BRASIL": FORA DO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO



"LULA, O FILHO DO BRASIL:" ESTAMOS FORA DO OSCAR!!! DESSA VEZ, LULA NÃO FOI "O CARA"!




A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez a sua primeira seleção de filmes candidatos ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira. Dos 66 inscritos, agora sobraram apenas nove - e o Brasil, que tinha inscrito Lula, o filho do Brasil, está fora, assim como a Argentina (Abutres) e a França (Homens e Deuses), outros dois nomes fortes.


é uma pena...eu estava confiante pelo menos na indicação...porém, mais um vez, o Brasil ficou fora da disputa do OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO. E olha, já faz um bom tempo em que nós nem sequer somos indicados nessa categoria. E a última chance do Brasil para um relacionamento próspero foi em 2004, ano em que Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, concorreu ao Oscar em quatro categorias, incluindo Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia. Para o desânimo de todos os envolvidos e do público, que esperava ansiosamente por uma estátua, as tentativas, daquele ano, chegaram ao fim.


É...foi uma última tentativa...nos últimos anos, não chegamos nem perto de sermos escolhidos para concorrer em qualquer categoria que fosse...lamentável...uma pena...mas, onde está o erro do filme "!LULA, O FILHO DO BRASIL"? No meu ponto de vista, que não quere dizer nada, é só minha opinião, a produção pecou em vários aspectos: uma péssima fotografia, atuações fracas, a própria reconstituição de época ficou a desejar e nem a trilha sonora ajudou muito...


Tá bem, tá bem...eu havia dito anteriormente, que fazia fé no filme...claro, como brasileiro, como amante de nosso cinema, mantive a esperança acesa até o último momento. A paixão falou mais alto que a razão...e, após uma análise profunda do filme, com certo olhar crítico, havia identificado esses pontos citados acima, no meu pouco entender de cinema...é...a paixão rendeu-se a razão, mostrando a dura realidade de não sermos incluídos no OSCAR!!!


Paciência...fazer o quê??? esperar pelo ano que vem, mais uma vez, torcer pelo BRASIL ser ao menos indicado, e desta vez, com um filme que agrade aos votantes do OSCAR. Mais sorte, na próxima vez, BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário