terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"EU E MEU GUARDA-CHUVA"





Elenco: Paola Oliveira, Leandro Hassum, Arnaldo Antunes, Camilla Amado e pelos jovens atores Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman.
Direção: Toni Vanzolini
Gênero: Aventura/Nacional
Distribuidora: Fox Film
Sinopse: Na última noite de férias, três amigos – Eugênio, sempre munido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola – embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de “terror dos alunos”. Salas e corredores viram o palco de uma fuga repleta de ação que leva a viagens a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.






CRÍTICA


O Brasil vem melhorando a cada ano em produções de filmes nacionais. “Tropa de Elite 2”, “Chico Xavier”, “Nosso Lar”, são alguns dos excelentes exemplos disso. Agora, quando se trata de filme infantil...iih...ainda falta muito!!! Desde a década de 90, o Brasil ainda não acertou a mão em produções infantis. 






Nas décadas de 70 e 80, houve um grande pool com produções do gênero com os Trapalhões, Xuxa, Eliana, ícones do humor da garotada! Esses astros ainda permanecem com suas produções, mas sem o brilho de anos atrás! 






Nesse “Eu e Meu Guarda-Chuva” o diretor Toni Vanzolini faz uma mistura de Harry Potter com o Castelo Ra-ti-bum, e comete um deslize sem precedentes! O guarda-chuva do título, lembra a varinha mágica de Potter e o Castelo assombrado, uma cópia mal feita do Rá-tim-bum. O resultado: uma colcha de retalhos de filmes infantis, com enredo um tanto confuso...e as crianças? É...nenhum talento infantil que valha a pena comentar!!! Quem sabe na próxima???

Nenhum comentário:

Postar um comentário