quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"LULA, O FILHO DO BRASIL"







Elenco: Rui Ricardo Dias, Glória Pires, Cleo Pires, Milhem Cortaz.
Direção: Daniel Tendler e Fábio Barreto
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Sinopse: 1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". "Lula, o filho do Brasil" é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil. Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida.






CRÍTICA
O Brasil volta a tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, com esse filme. Ano passado, só prá citar, o filme do diretor Sérgio Rezende “Salve Geral” foi o escolhido para a vaga em 2009..porém, não foi sequer selecionado pela Academia!!! E “Lula, o Filho do Brasil”, tem chances? Do ponto de vista da história, acredito que sim, pois os membros da Academia veneram filmes dramáticos...do ponto de vista de marketing, também acredito nas suas chances, pois o presidente Lula é pessoa muito querida e respeitada lá fora. Até o presidente dos EUA disse que ele, Lula, “é o cara”! 






Na votação do público, o mais indicado para vaga foi o filme espírita “Nosso Lar”. No páreo,ainda havia o filme “Chico Xavier” além de 22 outros filmes. A escolha de “Lula, O Filho do Brasil” sem sombra de dúvida, na minha opinião, teve sim, uma conotação um tanto política, devido ao período em que o Brasil está vivendo, e a própria popularidade do Presidente, que está em alta com mais de 70% de aprovação! 






Os nomes dos candidatos às estatuetas serão divulgados em 25 de janeiro de 2011, e a festa de premiação será realizada em Los Angeles no dia 27 de fevereiro de 2011. A 83ª edição da premiação acontecerá, mais uma vez, no teatro Kodak. Então, vamos torcer por ele, companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário